in

Como criar um cachorro em apartamento

Atualmente, os apartamentos do tipo estúdio ou loft estão sendo cada vez mais a tendência urbana. Assim, nossos animaizinhos são atingidos diretamente porque se pegam vivendo em um ambiente reduzido e com pouco espaço para brincar e andar. Antes, o ambiente era maior e diferente porque os cachorros eram criados nos quintais e serviam para proteger a casa.

Contudo, muitas pessoas se perguntam se realmente é possível criar cachorros em apartamentos pequenos. E a resposta é sim. Portanto, se você tem um cão pequeno ou mesmo grande, ele não deve ficar fechado em casa, mesmo que você tenha um grande apartamento.

Os cachorros são seres que adoram se socializar, viver experiências diferentes e explorar seus instintos. Um cachorro que não tem o hábito de sair de casa, perde sua essência como espécie.

O hábito de levar o cachorro para passear

Ver pessoas diferentes, cachorros diferentes e conhecer as redondezas, além de gastar toda energia com a caminhada, são atividades importantíssimas para os cachorros. Além disso, é ideal que você saia pelo menos 1 vez ao dia para que ele possa fazer xixi e cocô. Nessa hora, esqueça a era digital, se mantenha atento ao seu cachorro e veja como ele se sente feliz com isso. O tempo de passeio pode variar de acordo com a idade e as recomendações de um especialista.

Contrate um pet sitter

Muitas vezes contratar um pet sitter é uma boa alternativa para evitar que seu cão passe muitas horas sozinho. Um pet sitter é uma pessoa que vai até sua casa brincar com o seu cão e alimenta-lo.

Enriquecimento ambiental para seu pet

Deixar brinquedinhos resistentes pela casa, esconde-los e utilizar objetos que incentivem o cachorro, são ótimas ideias para quem mora em apartamentos. Isso tudo nada mais é que enriquecer o ambiente que tende a manter o seu cachorro ocupado e longe da ansiedade. 

Contrate um passeador

Como a maioria dos passeadores trabalham com mais de um cachorro por vez, é uma ótima forma de uma socialização diferente. É importante ressaltar também que o tutor deve sempre buscar recomendações de conhecidos ao optar pelo serviço de um passeador de cães.

Coloque telas de proteção em seu apartamento

Algumas pessoas acham que as telas de proteção são exageros e arriscam em deixar os seus cachorros “soltos” pelo apartamento. Porém, isso deveria ser obrigatório para quem tem cachorro em apartamento. Os animais podem se assustar com qualquer barulho e pular do apartamento em situações de pânico, assim como podem cair brincando ou tentando alcançar algum pássaro.

Lembre-se: todo cuidado ainda é pouco!

Eduque sempre seu pet

Cachorros educados colaboram de forma eficaz para que os seus donos não tenham surpresas desagradáveis ao chegar em casa. Ensinar o seu cão o que ele pode ou não fazer é de suma importância para uma boa convivência e ainda preveni-lo de possíveis acidentes graves.

Siga as boas práticas do seu condomínio

Por último, fique sempre atento as regras do seu condomínio para evitar reclamações de seus vizinhos. Se o seu cachorro é daqueles que latem demais, procure dicas de como amenizar o problema ou busque ajuda de especialistas. 

Fabricio

Por Fabricio

Engenheiro Eletricista de formação, que se interessou pelo marketing digital e hoje vive exclusivamente disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer escolher uma fantasia para o seu cachorro? Confira algumas dicas

Quer escolher uma fantasia para o seu cachorro? Confira algumas dicas

Como dar remédio para o cachorro

Como dar remédio para o cachorro