in

Como separar uma briga de cachorros

Praticamente todos os tutores se questionam o que fazer em uma briga de cachorros. Essa atitude pode ser em casa, com o irmão peludo ou até mesmo na rua com cachorros desconhecidos. Dessa forma, essa é uma das situações mais desafiadoras para os donos, mas também acaba sendo bastante comum. Então, cedo ou mais tarde, muitos de nós iremos nos deparar com uma briga nessa situação.

Pois bem, saiba que o tutor não deve agir somente quando encontrar o seu cachorro brigando. Ao contrário, é necessário entender as razões que levaram isso a acontecer. A briga pode ser causada tanto por algum comportamento não adequado quanto por algo pontual.

Em primeiro lugar, é importante entender que os pets não começam a brigar do nada. Os cachorros sempre vão mostrar alguns sinais de que algo está errado ou de que estão incomodados. Ou seja, antes de acontecer alguma briga com seu cachorro, note algumas mudanças em seu comportamento.

Bem, s seguir, iremos mostrar alguns sinais antes de uma briga entre cachorros.

Sinais de que o cachorro quer brigar

  • Olhar de forma fixa para outros cães
  • Ficar isolado
  • Ficar com os pelos eriçados
  • Rosnar para outros cachorros
  • Latir para outros cachorros
  • Reagir de forma negativa quando outro pet chega perto

Sempre que você observar esses tipos de comportamentos acima, fique em alerta e tente acalmar seu cachorro ou se não der tempo, separe-o rapidamente dos outros cachorros. Assim, você esse estresse será evitado.

Além disso, para as mamães e papais que não sabem como agir ao encontrar o cachorro brigando, a primeira coisa a se fazer é manter a calma e saber agir de forma rápida para evitar que a situação se agrave mais ainda.  

Veja a seguir o que deve ser feito pelos donos durante uma briga entre cachorros:

Jogue água

Essa dica é importante, pois o impacto da água no corpo dos cachorros brigando fará com que eles se assustem e acabem se afastando um do outro.

– Faça barulho

Bata palma, apite, utilize objetos que façam barulhos altos perto deles. Isso faz com que o cachorro rapidamente se assuste. Vale salientar que os cachorros tem uma audição mais sensível.

– Crie uma barreira entre eles

Ao presenciar seu cachorro brigando com outro, tente separá-los imediatamente colocando um objeto entre eles, fazendo com que se forme uma barreira. Pode ser usar balde, vassoura, lixeira, cadeira ou qualquer outro objeto que consiga criar um espaço sem que os machuque-os.

– Puxe o rabo

Segure o rabo do cachorro e levante o corpo dele pelas patas traseiras e o afaste fazendo movimentos circulares. Essa posição fará com que o cão fique em uma posição desconfortável, que dificultará a respiração e fará com que o cachorro se concentre em não cair.  Assim que você conseguir separa-los e tudo estiver mais calmo, verifique se os cachorros que brigaram precisam ser atendidos em um hospital veterinário por causa dos ferimentos e mordidas pelo corpo.

Atenção: tão importante quanto saber agir é saber também o que não fazer. Por isso, nunca entre em desespero ao encontrar o seu cachorro brigando e muito menos deixe que outros cachorros cheguem perto.  

Fabricio

Por Fabricio

Engenheiro Eletricista de formação, que se interessou pelo marketing digital e hoje vive exclusivamente disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como proceder em caso de maus-tratos contra animais

Como proceder em caso de maus-tratos contra animais

Saiba o que é Dirofilariose e como tratar 

Saiba o que é Dirofilariose e como tratar