Muitas pequenas empresas estão sendo criadas nesse momento de crise e para ajudar você que quer começar seu pequeno negócio mas precisa de uma mãozinha é que começamos a escrever este artigo.
Você vai entender que nem tudo é tão complicado como parece e vai ficar por dentro de tudo que podemos informá los sobre esse assunto, dessa forma quando você decidir fazer um empréstimos para abrir sua empresa vai estar preparado.
O foco deste artigo é te deixar por dentro do que você pode encontrar mas para ter informações mais precisas recomendamos que procure seu bando e veja as ofertas que eles podem te oferecer.
Quanto dinheiro você precisa para abrir uma empresa?
É lógico que o primeiro passo para fazer um empréstimo para abrir uma empresa é determinar o quanto, de fato, você precisa. A dificuldade é que este valor pode variar bastante de acordo com diversos fatores, como o planejamento estratégico e até mesmo o setor em que a empresa se encontra. Por isso, uma ótima dica é fazer um plano de negócios bem estruturado.
Assim, você tem uma visão mais clara de qual é a proposta de valor da sua empresa, de como ela funcionará no dia a dia e de todos os insumos necessários para que ela funcione.
Com isso, você sabe exatamente o quanto precisa para que a ideia saia do papel e se torne realidade, com boas chances de sucesso. Com o intuito de ajudar as pessoas que pretendem seguir este sonho, o Sebrae tem um ótimo conteúdo para ajudar a elaborar o plano de negócios.
Principais tipos de empréstimo para abrir empresas
Você pode conseguir empréstimos de diferentes formas a mais conhecida é com qualquer banco dependendo da sua renda e de quanto precisa isso não vai ser um problema, para conseguir outras formas você pode consultar seu banco.
Agora que você já conhece a importância de saber o quanto você precisa e de ter um dinheiro extra em caixa, é hora de colocar a mão na massa e conferir as principais formas de empréstimo para abrir empresa. Vamos ver as vantagens e desvantagens de cada um deles.
Onde pedir empréstimo para abrir empresa?
Como você percebeu, um negócio, para dar certo, deve contar com bom planejamento estrutural e financeiro. Se você não souber analisar direitinho cada detalhe, poderá ter problemas com dívidas.
É por isso que a empresa que oferece empréstimo precisa ser confiável. Ela deverá trabalhar com taxas de juros que estejam mais próximas do que você precisa. Nesse caso, para não perder tempo indo de banco em banco, é melhor buscar outra opção.
Nós estamos falando do empréstimo pessoal online. Esse serviço é oferecido pelo Bom Pra Crédito, que tem parceria com mais de 30 instituições financeiras. Dependendo do seu perfil financeiro, você poderá receber condições de pagamento muito boas.
Empréstimo pessoal para abrir empresas
O empréstimo pessoal é uma forma bem básica e acessível para conseguir o crédito necessário para abrir a sua empresa. Além disso, é uma opção que permite um pagamento em prestações bem longas, podendo ser em até 48 vezes, o que acaba não pesando tanto para o bolso do empresário, especialmente no início.Por isso, essa modalidade pode ser bem interessante para quem faz um bom planejamento e inclui as parcelas no orçamento.
Empréstimo no cheque especial para abrir empresas
O cheque especial também é uma opção para quem quer um crédito extra para abrir uma empresa, mas ele deve ser usado apenas em último caso, quando é necessário fazer alguma compra urgente, por exemplo.
O cheque especial é uma das modalidades com os juros mais altos do mercado, podendo ser uma fonte de gastos muito alta. Portanto, use apenas quando necessário.
Empréstimo para abrir empresa e muito mais!
Se você gostou de aprender sobre empréstimos e quer continuar encontrando cada vez mais dicas sobre como economizar e navegar pelo mundo da economia, aproveite para ler mais de nossos artigos e continue aprendendo cada vez mais.