in

Os 3 casos mais estranhos da história da Medicina

O Marinheiro que comia facas

Em meados de 1979, um americano de 23 anos de idade chamado John Cummings era marinheiro. E em uma noite qualquer, ele desembarcou com os seus amigos no porto francês.

Ali, viram um entretinha com um grupo que fingia que estava engolindo facas. Mais tarde, Cummings, que estava alcoolizado, se convenceu de que conseguia engolir facas que nem o grupo que tinha visto.

Assim, incentivado por seu grupo de amigos, o marinheiro colocou a faca em sua boca e a engoliu.  Quando um amigo perguntou quantas facas ele conseguiria colocar em sua boca ao mesmo tempo, Cummings disse: todas as que estão a bordo”, e engoliu mais outras três facas.

Então, Cummings não tentou engolir mais facas por anos, porém, em uma festa de 1805 quis fazer graça e repetiu sua atuação diante de um grupo de marinheiros. Assim, não passou muito tempo até que Cummings começasse a sentir os efeitos negativos dessa loucura. Ele começou a sentir dores abdominais e tornou cada vez mais difícil de comer.

Além disso, ele começou a passar tanta fome, que foi morrendo aos poucos.

Contudo, seus médicos que não acreditavam na história das facas, ficaram abalados quando dissecaram seu corpo. Cummings faleceu em 1809 depois de uma doença longa e encontraram mais de 30 facas no seu intestino.

Os dentes que explodiam

Um clérigo da Pensilvânia, há mais de 200 anos atrás, começou a sentir uma dor de dente inexplicável. Totalmente abalado, ele fez de tudo para aliviar essa dor: bateu a cabeça no chão, correu pelo jardim feito um animal e mergulhou o rosco com água gelada. Infelizmente, nenhuma dessas tentativas trouxeram efeitos positivos.

Em seguida, na manhã seguinte, ele andava de um lado para o outro no seu escritório, segurando sua mandíbula, quando um estrondo quebrou seu dente em pedaços, aliviando toda sua dor naquele momento.

Estranhamente, a explosão do dente do clérigo foi o início de uma devastadora epidemia de dentes explosivos. Assim, a dor de dentes de uma mulher terminou de forma espetacular quando seu molar quebrou com tanta violência que quase derrubou ela.

O que será que causou essas grandes explosões? Muitos especialistas já estudaram algumas teorias, que passaram por produtos químicos usados nos primeiros procedimentos de tratamento de dente, mudanças de temperatura, força usada quando está com dor ao segurar a mandíbula, entre outras.

Porém, nenhuma dessas teorias foi convincente, e o mistério dos dentes segue sem explicações até os dias atuais.

Lesma no estomago

Em 1859, uma menina de 13 anos chamada Sarah Ann começou a se queixar de grandes enjoos. Seus sintomas não eram considerados graves e seus pais não se preocuparam muito.

Em uma tarde, Sarah vomitou um tanto de lesma vivas no jardim, e seus pais decidiram que era hora de levá-la ineditamente no médico. Quando os médicos perguntaram se ela tinha comido algo incomum, ela disse que gostava de comer alfaces do jardim. Foi então, que o médico concluiu que Sarah havia engolido uma família de lesma.

Fabricio

Por Fabricio

Engenheiro Eletricista de formação, que se interessou pelo marketing digital e hoje vive exclusivamente disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja as modificações corporais do mundo

Veja as modificações corporais do mundo

Os atores mais famosos que quase viraram heróis no Universo Marvel

Os atores mais famosos que quase viraram heróis no Universo Marvel